segunda-feira, 12 de abril de 2010

Em Fevereiro passado, decidi participar num concurso que vi lá na escola, Uma Aventura.. Literária. Tínhamos cinco temas à escolha e, evidentemente, optei pelo tema livre. O desenho e o teatro nunca foram muito o meu forte, admito. :p
Fui à minha lista de textos e enviei um deles. Como não podia ultrapassar duas páginas escritas, enviei um dos mais curtos que tinha. E limitei-me a esperar.

Hoje chegou a casa uma carta.

" Lisboa, 7 de Abril de 2010

Cara amiga Rita Rodrigues Borges

Parabéns! O teu trabalho foi distinguido com uma Menção Honrosa na Modalidade de Texto Original no concurso Uma Aventura Literária 2010.
Excedendo as expectativas mais optimistas, este ano recebemos 10366 trabalhos individuais e de grupo, de mais de seiscentas escolas do país e do estrangeiro.
A qualidade dos trabalhos e o dinamismo das escolas constituem sempre uma agradabilíssima surpresa.
Conforme consta no regulamento, além do Diploma de Menção Honrosa, os concorrentes distinguidos com Menção Honrosa recebem um livro oferecido pela Caminho (um por trabalho). Ambos serão enviados em breve.
Aproveitamos para informar que a lista de premiados estará disponível em breve nos sites www.editorial-caminho.pt e www.uma-aventura.pt.

Esperamos que continue a participar no nosso concurso!
Com os votos de continuação de bom trabalho, subscrevo-me
Cordialmente
Zeferino Coelho "


Fiquei feliz quando acaber de a ler. Só tenho pena de não poder participar para o ano. O regulamento do concurso não o permite. Enfim.
Fazer dezoito vai ser realmente uma chatice.

1 comentário:

  1. Parabéns, Rita, por este prémio bem merecido! Sempre acreditei nas tuas capacidades literárias porque tens o teu estilo pessoal e não tentas imitar ninguém. Acredito que este será apenas mais um prémio na tua "carreira literária".
    Depois dos 18 poderás participar noutras iniciativas. Atingir a maioridade não vai ser uma chatice, acredita! Se umas portas se fecham, outras se abrirão. Só tens que manter a tua alma, que é deveras muito especial.
    São alunas como tu que fazem da minha profissão de professora uma enorme "menção honrosa!"

    ResponderEliminar